sexta-feira, 11 de maio de 2007

Articulações Diartrodiais

A estrutura geral da maioria das articulações diartrodiais é bastante semelhante e inclui as seguinte estruturas:
superficies articulares, cartilagens articulares,cápsula articular e ligamentos .
As superficies artiiculares são camadas especializadas de osso compacto nas superficies que se articulam com outros ossos .
A cartilagem articular é uma camada de cartilagem hialina que reveste a superfície articular .O periósteo reveste o restante do osso .A cáspula articular consiste de duas camdas

A camada mais profunda é a membrana sinovial, que é uma delicada camada , como uma luva , de tecido cunjuntivo que se estende das bordas das cartilagens articulates dos ossos adjacentes , mas não reveste nenhuma cartilagem articular.Esta membrana secreta o líquido sinovial (óleo da articulação) , que lubrfica aarticulação normal .

A camda superficial é a membran fibrosa (ligamento capsular), que é uma capa fibrosa densa que reveste a membrana sinovial .Este ligamento capsular pode estar espessado em certas área para formar os ligamentos extracapsulares (ou periarticulares), que conectam os ossos adjacentes e ajudam a estabilizar a articulação .

3 comentários:

Um doce lar chamado natureza disse...

muito importante sua colocação

Maria Antonina Galvão de Sá disse...

Eu tenho esse problema nas pernas e foi bastante quando o osso são do lugar quando estou caminhando.Vivo caindo e não sei o que fazer pra melhorar.por favor me oriente.

Maria Antonina Galvão de Sá disse...

Quiz dizer que doi bastante.